segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

“Tudo que tu fizer com amor, rende”


Gostaria de compartilhar com os amigos uma das reportagens exibidas no Globo Repórter da última sexta-feira. O programa, que resolveu pautar os "Brasileiros do Bem", mostrou no seu segundo bloco, a história de Maria José Matos da Silva, aposentada de 67 anos. A "Zezé do Pão" que mora pertinho da gente, em Capão da Canoa, vive com dois salários mínimos em uma casinha simples e faz pães para crianças e pessoas menos favorecidas. A Dona Zezé foi a responsável por lágrimas que há muito tempo não caiam sobre meus olhos.

Esta viúva com lencinho na cabeça e de apenas 37 quilos, mostra todo seu amor e carinho nesta reportagem, que ascende aquela palavra de 13 letras que todos nós deveríamos ter no sobrenome: solidariedade.

Como fiz na última sexta, saúdo os produtores do programa e também o canal de televisão, que enfim resolveu pautar algo de extrema relevância.

Feliz Natal pra ti, Zezé! Que teu amor radie até mim e a todos nós, para que possamos tomar uma dose de vergonha na cara e começarmos desde já a ser alguém neste planeta desigual, infeliz e sujo.

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/12/aposentada-usa-amor-como-ingrediente-para-obter-multiplicacao-dos-paes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário