quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vim da África num navio negreiro


Não quero acusar a Fifa muito menos a Rede Globo de Televisão pela suposta "escolha" de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será realizado na próxima sexta, às 14h, na Bahia. Longe disso. Quero deixar expresso aqui uma vontade que poderia (não mais) se transformar em realidade: ver Lázaro Ramos e Camila Pitanga na apresentação do evento de escalão mundial. Não pelo fato dos atores serem extremamente superiores no quesito atuação e simpatia, mas sim porque creio que os dois são a cara do nosso país. A cor do nosso Brasil Brasileiro. Verde-amarelo? Não! Negra mesmo. 

Eu quero acreditar que a mudança de última hora dos organizadores do evento não tem nada a ver com a etnia de Lázaro e Camila. Eu quero acreditar que a escolha de um "casal europeu" não tenha mesmo influência de uma entidade mundial. Eu queria apenas ver um casal que representa "visualmente" nosso país. Eu queria dizer a eles que todos nós somos negros, que viemos de navios negreiros e que só somos alguém nos dias de hoje graças as mãos do povo africano. 

Eu sou negro, nós somos negros e vocês de terno são padrão fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário